De segunda à sexta das 8h às 18h
e Sábado das 9h às 13h.




05

Cinco Manutenções Básicas Para Fazer no Seu Carro

Cinco Manutenções Básicas Para Fazer no Seu Carro

Para aumentar a vida útil e garantir a segurança durante viagens, é necessário realizar a manutenção do carro periodicamente. Trabalhamos com a recuperação de CNHs cassadas e suspensas, muitas vezes por infrações que poderiam ter sido evitadas caso a manutenção do balanceamento, dos freios, entre outras, tivesse sido feita corretamente. Por isso, listamos cinco pontos essenciais de seu carro que exigem manutenções constantes. São eles: 

 

 

Confira as especificidades de cada manutenção.

 

Sistema de arrefecimento 

A manutenção desse sistema não envolve apenas a troca de água. Ele é composto por bomba d’água, selos do motor, selos do cabeçote, radiador, mangueiras, entre outros itens que precisam de produtos específicos para a manutenção. Para tanto, são utilizados:

O uso de água da torneira ou com muito cloro pode causar corrosão da parte interna do motor, além de vazamento no radiador e estrago da bomba d’água.

 

Calibragem dos Pneus 

A calibragem dos pneus com a pressão indicada pelo fabricante do carro proporciona estabilidade e ajuda a evitar acidentes de trânsito. Pelo menos uma vez por mês é importante calibrar os pneus, a não ser que se utilize hidrogênio no enchimento, que tem uma duração maior. 

É uma manutenção fácil de realizar e pode ser feita em qualquer posto de combustível. 

 

Alinhamento e balanceamento dos pneus 

O alinhamento e o balanceamento dos pneus podem ser alterados com o impacto oferecido pelos buracos e pelas lombadas das vias. Por isso, é indicado que seja realizada uma manutenção a cada 5 mil quilômetros rodados ou após um grande impacto. O balanceamento pode interferir:

 

 

Sistema de freio 

Se não for trocado, o fluido de freio começa a causar ferrugem no sistema de freio, o que prejudica e dificulta a frenagem. O ideal é que este fluido seja trocado a cada 12 meses, independentemente da quilometragem rodada. 

Alguns carros possuem sensor que avisa sobre o desgaste da pastilha de freio, porém é sempre indicado levar o carro até um mecânico para que elas sejam analisadas e tratadas.

 

Sistema de lubrificação 

A principal função do olho no motor é criar uma camada protetora entre suas peças móveis. Essa camada reduz o atrito entre tais itens e aumenta a vida útil do motor. Além disso, o óleo também funciona como detergente e antioxidante, evitando a ferrugem. 

O período estipulado para troca de óleo é apresentado no manual do carro, destacado por quilometragem (em geral, indica-se a troca após 10 mil quilômetros rodados). Recomendamos, porém, que a troca seja feita antes disso, para que você não ultrapasse o limite de segurança. 

Questões importantes ao trocar o óleo: 

 

 

A manutenção preventiva é melhor que a manutenção corretiva e ajuda a evitar acidentes. Para mais notícias e informações sobre as leis de trânsito, siga-nos nas redes sociais. Sempre trazemos informações relevantes (clique aqui).


EXERÇA SEU DIREITO DE DIRIGIR!
De segunda à sexta das 9h às 17h30 e Sábado das 9h às 13h.
Preencha o nosso formulário que entraremos em contato para falar da sua situação:

    CONTATO

    +55 11 2959.4508

    mtrans@mtrans.com.br

    R. Vinte e Quatro de Outubro, 328 Ipiranga - São Paulo Cep 04276-050

    Próximo ao metro Alto do Ipiranga (LINHA VERDE DO METRO) E Aquário de São Paulo.