É inegável que os animais possuem um papel muito importante em diversas residências ao redor do mundo. Muitas vezes é preciso levá-los a outros locais, como para uma consulta no veterinário. Para isso, o tutor precisa saber as regras para o transporte de animais em automóveis.
Pensando nisso, hoje conversaremos sobre:
Confira a seguir!
Antes de começarmos, é importante frisar que o pet não pode ir solto dentro de um carro, ou seja, fora da sua caixa de transporte.
Sabe aqueles momentos em que encontramos cães com a cabeça na janela, completamente livres dentro de um automóvel? Isso pode gerar sérias consequências para a segurança do animal e para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
O artigo 252 do CTB informa que é proibido dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda do condutor, entre seus braços ou suas pernas. Caso isso ocorra, será configurada infração de natureza média, com aplicação de multa.
É importante que o condutor conheça os principais cuidados que devem ser tomados para levar o seu animal de estimação no carro corretamente.
Fique atento:
Lembre-se de que tais atitudes visam ao bem-estar, ao conforto e à segurança do animal de estimação, portanto, busque sempre mantê-lo tranquilo dentro do veículo.
Não se esqueça de que a falta de cuidado pode resultar em multas e acidentes.
CONTATO
+55 11 2959.4508
mtrans@mtrans.com.br
R. Vinte e Quatro de Outubro, 328 Ipiranga - São Paulo Cep 04276-050
Próximo ao metro Alto do Ipiranga (LINHA VERDE DO METRO) E Aquário de São Paulo.